BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Alunos do IFF reinvidicam gratuidade no Transporte Escolar

Na última segunda-feira, 02/05, alunos, pais e diretores do IFF Campus Itaperuna foram até a Câmara de Vereadores de Itaperuna, para reivindicar a gratuidade do transporte para os estudantes da Instituição.

Segundo o Profº Evanildo Leite, Diretor Geral do IF-Fluminense campus Itaperuna, o pedido vem sendo pleiteado desde antes do IFF chegar à Itaperuna, quando da Chamada Pública realizada pelo Governo Federal em 2007, quando os Municípios se candidataram para receber um investimento desse porte, uma escola dessa natureza. Já havia sido proposto que, dependendo da localização do terreno doado pelo Município, seria disponibilizado o transporte gratuito para os discentes. Este acordo foi firmado entre o Governo Federal e os Municípios do Noroeste Fluminense.

Com o propósito de conquistar o transporte escolar para os alunos do IFF, foram revitalizadas as negociações, no final do ano passado com o apoio do Vereador Moreira, que em reuniões da Câmara fez pronunciamentos favoráveis ao atendimento dessa demanda dos estudantes.

Comentando sobre as negociações para gratuidade do transporte para os alunos do IFF, o Professor Evanildo explica: “Com a nomeação do Profº José Luiz “Borracha” para Secretário Municipal de Educação, deu-se uma maior abertura para que fosse também discutido na Administração Municipal essa possibilidade da gratuidade do transporte escolar para os nossos alunos. Na reunião do dia 02 de maio o projeto que garante a gratuidade foi apresentado em plenário e encaminhado às Comissões de Orçamente e Constituição e Justiça. A matéria deverá ser votada em plenário nas próximas semanas. Os município do Noroeste Fluminense que já disponibilizam transporte gratuito para os alunos da Instituição são: São José de Ubá, com transporte integral, Natividade, para os alunos do noturno, sendo que, na próxima semana, haverá uma reunião com o Prefeito de Natividade, para ser discutido o transporte do diurno. Em Porciúncula há uma iniciativa do governo, mas os alunos ainda pagam parte do transporte, porém estão sendo feitas negociações para que também lá seja conquistada a gratuidade.”