BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Parceria entre Saúde e Educação

Uma reunião nesta quarta-feira (15), entre a Secretaria de Educação de Itaperuna e representantes do Programa de Saúde na Escola (PSE), firmou uma parceria que levará para as escolas da Rede Municipal de Ensino programas de prevenção ao uso de drogas, vigilância alimentar, educação sexual e direitos reprodutivos, prevenção às DSTs, saúde bucal, entre outros.

Os secretários de Educação Professor França Bombeiro e o Secretário de Saúde Dr. Alexandre Martins, traçaram estratégias de trabalho entre as equipes das duas secretarias visando atingir o objetivo do Programa.

Durante a reunião traçou-se metas para o “Projeto de Primeiros Socorros”, uma parceria com o curso de medicina da UNIG, gerenciado pelo Dr. Fabiano Bianchi, onde alunos do último ano do Ensino Fundamental serão capacitados em primeiros socorros, tornando-se multiplicadores dessa ação na sua família e comunidade.

Todos os alunos da rede municipal de ensino irão passar por avaliação bucal, antropométrica e acuidade visual e os que apresentarem necessidade irão ser acompanhados pelo Centro Odontológico (COI), oftalmologistas e nutricionistas da Secretaria de Saúde de Itaperuna.

A prevenção é o eixo motriz do PSE pois criança saudável aprende mais e melhor.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários