BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Itaperuna participa de encontro no Ministério da Educação, em Brasília

O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, participou na manhã desta quarta-feira (15), de um encontro no Ministério da Educação, em Brasília-DF, onde foi discutido sobre a atual situação da educação no Brasil e os novos projetos para sua melhoria.

Logo no início, o Deputado Marcos Soares agradeceu a presença de todos e em especial o Prefeito de Itaperuna. Em seguida disse que realizará uma ronda nos municípios do Estado do Rio para ver a real situação da educação em todos os municípios. “É muito triste saber da nossa realidade. Mesmo diante de todas as reformas e mudanças, a alfabetização ainda acontece de forma precária”, disse o deputado.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que as orientações mais relevantes aos municípios serão repassadas na primeira semana de março, de forma a melhorar a comunicação entre União, Estado e Cidades. Na questão da merenda escolar, acontecerá um reajuste, já que o valor repassado é muito baixo e, em breve, o Programa Nacional de Transporte Escolar (PENAT), também terá este reajuste. “Vamos fazer outros projetos em parceria com as Prefeituras, por isso, é importante valorizar os Prefeitos e os municípios, que têm um papel importante na educação de jovens e adultos do Brasil”, disse o ministro.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários