BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Itaperuna convida a população para a Ação Comunitária de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença

A Prefeitura de Itaperuna, dentro do Projeto de Humanização e Atenção Básica, convida a população para participar da Ação Comunitária de Promoção da Saúde que acontecerá no próximo sábado, dia 04 de fevereiro, das 08:00 às 13:00h , em frente ao Colégio 10 de Maio, no Centro.

A primeira ação social da Secretaria Municipal de Saúde, terá incluída em sua programação aferição de pressão arterial e glicemia, orientação sobre a dengue, DSTs e Aids.

A equipe de Educação e Saúde da Vigilância Ambiental estará presente representando o setor e conscientizando a população quanto ao combate às endemias e principalmente ao Aedes aegypti, mosquito vetor de várias doenças.

O NASF estará com sua equipe para prestar esclarecimentos nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social, Psicológica e Farmacêutica. O Hospital São José do Avaí vai levar material com informações sobre doação de sangue. A Secretaria Municipal de Saúde dará também suporte ao evento com tendas e água mineral.

“É uma oportunidade para que os cidadãos descubram a existência ou pré-disposição de doenças silenciosas que se descobertas a tempo, evitam complicações graves no futuro”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Cury Martins.

Postar um comentário

0 Comentários