BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Reaberto o Centro de Convivência do Idoso em Itaperuna

Foi reaberto no auditório do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, nesta quarta-feira (15), o Centro de Convivência do Idoso, um espaço de lazer e socialização para a Terceira Idade, com atividades culturais, atendimento psicossocial, médico e odontológico.

A reunião iniciou com auto apresentação dos participantes e também da palavra dos profissionais da área de saúde que estarão dando assistência aos idosos.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Cury Martins, por compromisso assumidos anteriormente, não pode comparecer ao evento, mas foi representado pela Enfermeira Vanessa Galaxe, Secretária Executiva da SMS.

A reunião de reabertura do Centro foi marcada por muita emoção, com oração e apresentação do Coral da Convivência que cantou a música Oração pelas Famílias, do Pe. Zezinho.

Durante os encontros, todas as quartas-feiras, às 8h, serão realizadas atividades voltadas à coordenação motora, prevenção contra quedas, autoestima e dinâmica de grupo, além de ações e exercícios cognitivos, como leitura de estórias e contos, dança sênior e entretenimento musical, com os músicos Chiquinho e Jorginho.

A participação nos encontros é livre para idosos a partir de 60 anos de idade. Outras informações sobre o Centro de Convivência do Idoso podem ser obtidas através do telefone (22) 3824-2302, com Maria das Graças Batista Silva, Coordenadora do Centro. ​

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários