BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Agricultura de Itaperuna fecha parceria com a FIPERJ para a “Psicultura Modelo”

A Secretaria de Agricultura de Itaperuna e a FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro) firmaram uma parceria para a Implantação do projeto “Psicultura Modelo” que tem o objetivo de promover a pesca e o desenvolvimento sustentável da aquicultura no município.

Os produtores rurais que têm interesse na produção de peixes deverão procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na BR 356, antigo Mercado do Produtor receberão o apoio dos técnicos da FIPERJ e da equipe da Secretaria para a construção do cativeiro para a criação de peixes, fomentando a atividade de forma sustentável no município.

Esse projeto partiu da ideia de um produtor rural da localidade de Poço Fundo para aumentar a produção de peixes na região e incentivar novos produtores com cursos, palestras e outros eventos, como por exemplo, “Dia de Campo” que serão ministradas pelos técnicos da FIPERJ.

A região Noroeste possui 200 criadores de peixes, só em Itaperuna já são cerca de 60.

Na foto, a entrega do projeto para o primeiro produtor contemplado, João Victor Barreto Silva, 21 anos. (À esquerda, José Antônio, técnico da FIPERJ; Dr. Edson Branco, Secretário de Agricultura de Itaperuna; Ramon de Sousa e Hilanna Lessa, técnicos da FIPERJ)

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários