BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Secretário de Saúde de Itaperuna toma posse como diretor do COSEMS/RJ

O Dr. Alexandre Cury Martins tomou posse na tarde dia 16/02, como Diretor de Relações Institucionais e Parlamentares do (COSEMS/RJ) CONSELHO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, uma entidade que representa os interesses das Secretarias Municipais de Saúde e congrega todos os Secretários Municipais de Saúde como membros-efetivos.

Finalidades

A COSEMS funciona como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações de seus associados com a finalidade de promover o fortalecimento da política de saúde das Secretarias Municipais nas esferas municipal, estadual e federal, permitindo que as mesmas participem nas decisões tomadas pelos órgãos municipais, estaduais e federais, que lhes interessem diretamente. Também encaminha aos órgãos competentes propostas para equacionar os problemas da área da saúde. Promove estudos e propõe soluções aos problemas relativos ao desenvolvimento da área da saúde. É da competência da entidade orientar e promover a realização de congressos, conferências, seminários e outros eventos de interesse do setor da saúde.

A COSENS garante a representação das Secretarias Municipais de Saúde em toda e qualquer comissão da esfera estadual constituída para tratar de assuntos de interesse do setor saúde.

Representação Política

Os membros do COSEMS/SC fazem parte de todas as instâncias deliberativas e de negociação do setor saúde, como: Conselho Estadual de Saúde (CES), Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Comissões Temáticas e Câmaras Técnicas, além de representação junto ao Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e Comissão Intergestores Tripartite.

“É uma honra e uma satisfação, como médico e como gestor da saúde, poder participar efetivamente das decisões para a melhoria da saúde de Itaperuna e de todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirma o Dr. Alexandre Cury Martins.

Fonte: DECOM 

Postar um comentário

0 Comentários