BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

SEMA recebe a primeira compensação ambiental por emissão de CO²

Em cumprimento ao Projeto Carbono Zero, aprovado pelo CONSEMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente), a Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna (SEMA), recebeu na última sexta-feira(17), a primeira compensação ambiental por emissão de CO². 

A sub secretária e bióloga Maria Inês Tederiche Micichelli e o secretário do Ambiente,  Waldriano Terra, receberam da empresária Patrícia Telles, que representa a casa de  eventos Infinity Hall, no cumprimento da resolução do projeto, um total de 936 mudas de árvores nativas.

O projeto Carbono Zero, visa o plantio de árvores nativas da nossa região, como forma de compensação pela poluição em eventos onde a emissão de CO² é mais alta em aglomerações. Este gás é liberado no processo de respiração (na expiração) dos seres humanos e também na queima dos combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene, carvão mineral e vegetal). A grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera é prejudicial ao planeta, pois ocasiona o efeito estufa e, por consequência, o aquecimento global.

A SEMA pretende utilizar as mudas que foram recebidas pela empresa para reflorestamento e recuperação da mata-atlântica no município e nos distritos e ainda emitirá um selo verde, que certifica a empresa de sua contribuição para preservação do meio ambiente e responsabilidade ambiental.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários