BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Testes rápidos de Sífilis, Hepatite e HIV podem ser realizados nas UBS de Itaperuna

Dando continuidade ao projeto da Prefeitura de Itaperuna, de oferecer à população uma saúde de qualidade e humanizada, o Secretário de Saúde do município, Dr. Alexandre Martins, determinou novas diretrizes para os programas que já estavam em funcionamento dentro do PACS (Programa de Agente Comunitário de Saúde).   

As 19 UBS (Unidade Básica de Saúde), além de atender diversos programas de saúde, está realizando também testes rápidos, como Sífilis, Hepatites B e C e HIV. Não é necessário marcação, basta procurar pelo setor e realizar o teste.

Os Postos de Saúde dispõem também de 10 salas de vacinas fixas. Sendo assim, as campanhas de vacinação não serão realizadas somente no Centro de Saúde Raul Travassos, mas também nas demais unidades.

“O novo secretário está dando total atenção e apoio à saúde básica e estamos trabalhando juntos para a prevenção da doença. A ideia principal é realmente prevenir, que é muito mais barato do que curar”, declara o enfermeiro e coordenador do PACS PSF, Robson Luiz do Nascimento.

Em participação com o Governo Federal (Programa Mais Médicos), 10 médicos atuam nas UBS de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, reforçando a qualidade no atendimento.

Fonte: DECOM Prefeitura de Itaperuna

Postar um comentário

0 Comentários