BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

O Natal

O Natal para muitos é um dia em que as familias e amigos se reúnem ao redor de uma mesa, onde irão se deliciar com os pratos típicos da Ceia Natalina, se confraternizando, trocando presentes, mas o Natal não é apenas isso e muitos menos uma data em que o único objetivo é comprar, vender, festajar, beber e ter um dia de folga.
O Natal é antes de tudo, como já diz o significado do nome, o dia escolhido para se comemorar o nascimento, não um nascimento comum, mas o de Jesus Cristo, o Messias, filho de Deus. Aquele que nasceu para marcar e mudar a história da humanidade, tanto que até mesmo os anos são divididos em Antes de Cristo (A.C) e Depois de Cristo (D.C).
Infelizmente a maioria das pessoas não se importam com isso, só estão preocupados com presentes e festas e se esquecem de comemorar o dia mais importante do todos. Vinte e cinco de Dezembro é antes de tudo, um dia de arrependimento, de rever nossos conceitos, do que nós temos feito de errado e que está nos distanciando de Cristo.
Não há nada de errado em comemorar o Natal com a familia e os amigos, fazer uma Ceia, dar e receber presentes, mas não devemos e não podemos nos esquecer de agradecer a Deus por ter amado tanto a humanidade, que enviou Jesus, seu filho unigênito, para morrer em nosso lugar e para que todos que crerem não pereçam, mas tenham vida eterna, como diz a Bíblia Sagrada.
Então vamos comemorar o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do nosso Salvador, e não vamos apenas nos lembrar dele nessa data, mas todos os dias da nossa vida, pois ele jamais nos esquece, pelo contrário, está sempre presente em nossas vidas e em nossos corações.

Postar um comentário

0 Comentários