BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Conselho Municipal de Cultura é o caminho

Secretaria de Cultura de Itaperuna aponta alternativa para fomentar a cultura itaperunenseA Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer promoveu no dia 18 de setembro o Fórum Municipal de Cultura, que teve como objetivo a eleição de cinco representantes – conselheiros – para fazer parte do Conselho Municipal de Cultura.

O Conselho Municipal de Cultura foi criado pela Lei nº 34, de 22 de abril de 1996 e será composto por dez membros efetivos e representantes suplentes, sendo cinco da esfera governamental e os demais, representantes de entidades e organizações culturais que atuem na área. São cinco as Secretarias do Município que possuem um representante: Cultura, Educação, Planejamento, Turismo e Ação Social.

Segundo Tiago Armond, secretário de Planejamento, esse é o momento de promover uma virada cultural na cidade. “Precisamos construir uma relação mais próxima com quem produz cultura. A Secretaria de Planejamento faz parte do Conselho e estamos aqui para ajudar no que for possível. É hora de construir um novo momento para a cultura de Itaperuna”. Para Dirlene Nuss, subsecretária de Cultura, Esporte e Lazer, o importante é a urgente legalização do Conselho. “Precisamos legalizar o Conselho para conseguir verba e tocar nossos projetos pra frente”, comenta.

Durante a reunião foram indicadas cinco entidades para completarem o Conselho Municipal de Cultura. Academia Itaperunense de Letras, Associação Cultural de Capoeira Roda Viva, Associação Religiosa Di Esin, Companhia de Teatro de Itaperuna e Moabi (Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna). As entidades têm cinco dias úteis para apresentar o nome do representante e suplente.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários