BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Vacinação contra a Paralisia Infantil em Itaperuna

"Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar". Esse é o slogan da segunda etapa – Dia D – de vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite), que acontecerá no dia 19 de setembro (sábado), das 8h às 17h. O objetivo da Secretaria de Saúde de Itaperuna é vacinar 100% das crianças de 0 a 5 anos. Para que isso aconteça, a Secretaria irá trabalhar com o modelo "busca ativa", ou seja, indo à casa das famílias nas localidades mais afastadas dos postos de vacinação, bem como nos distritos e zona rural, a fim de ter o maior numero possível de vacinados.

Conhecida popularmente como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa causada por vírus. Os pais devem saber que na forma mais grave, pode deixar aleijões permanentes paralisando partes do corpo e organismo e levar a criança à morte. Por isso é de suma importância vaciná-los, garantindo assim a imunidade por toda a vida.

Recursos - para que a cobertura tenha o resultado esperado, a Secretaria de Saúde criou medidas logísticas a fim de fortalecer a infra estrutura montada para atender as localidades mais distantes de Itaperuna, em domicílio, do dia 11 a 18 de setembro. Também estão sendo providenciados veículos para garantir o atendimento antecipado, além da divulgação com informativos nas rádios locais, motos de propaganda, carros de som, jornais, escolas e entidades, dentre outros. A intenção é diminuir a demanda no "Dia D" e erradicar a poliomielite.

O evento de cunho nacional acontecerá no dia 19 de setembro das 8h às 17h, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, nos PSF de cada bairro, postos avançados e zona rural. É obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação para que possa ser feita a atualização e assim, a criança ficará em dia com a sua rotina vacinal.

Garanta a saúde de seu filho! Vacine, é muito importante! Essa gotinha vale para toda a vida... "Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar". ITAPERUNA CONTRA A PARALISIA INFANTIL.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários