BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna participa do ‘Dia Internacional da Animação’

O evento será realizado em mais de 400 cidades brasileiras e em 30 países

Itaperuna foi uma das 28 cidades escolhidas no Estado do Rio de Janeiro para participar do “Dia Internacional da Animação”, que é comemorado através de projeções de filmes, oficinas, exposições e demonstrações de técnicas. A mostra oficial será exibida simultaneamente em todas as cidades do território nacional, às 19h30min, do dia 28 de outubro.

O "Dia Internacional da Animação" é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) filiada à Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA). Em 2009, na sexta edição da mostra em nível nacional e oitava mundial, o evento será realizado em mais de 400 cidades brasileiras em todos os estados e em 30 países. É o maior evento simultâneo do gênero a ser realizado no país.

Além das exibições da mostra oficial acontecerão diversas atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento. Mostras infantis, internacionais, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições. O evento tem entrada franca e é sem fins lucrativos.

Neste ano foram inscritos 126 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados nove para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos países membros da ASIFA.

Durante uma hora, serão apresentados curtas estrangeiros, como “História Trágica com um final feliz” (português), “Global Warming” (australiano) e “Selva” (russo). Logo após, também durante uma hora, é a vez dos curtas nacionais, como os premiados “Dossiê Rê Bordosa”, de César Cabral e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários