BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

MEC estuda mudar inscrição no ProUni por causa de atraso no Enem

Entrega de documentos seria adiada para depois do início das aulas.
Estudante assinaria termo de compromisso após a inscrição.

Por causa do atraso nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) estuda mudar o procedimento de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para acelerar o processo, a ideia da Secretaria de Ensino Superior do órgão é adiar a parte da entrega de documentos que comprovam a condição sócio-econômica. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão nesta sexta-feira (9).

Pela proposta em estudo pela secretária Maria Paula Dallari, o estudante assinaria um termo de compromisso logo após a inscrição e entregaria os documentos depois do início das aulas. Essa mudança só valeria para o processo do primeiro semestre de 2010, no qual seriam ofertadas cerca de 150 mil bolsas.

A previsão é que as inscrições comecem na segunda semana de fevereiro. Podem pedir a bolsa integral os estudantes que fizeram o Enem e que tenham renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50). A bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é destinada a estudantes que tenham renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.395).

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários