BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Ação Social de Itaperuna distribui roupas doadas pelo Governo Estadual

A Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação está distribuindo cerca de 6 mil peças de roupas doadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A distribuição é coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social de Itaperuna (CRAS).

Hoje, o CRAS possui aproximadamente 10 mil famílias cadastradas, o que facilitou o processo de seleção dos beneficiados, aqueles mais necessitados. Foi realizada uma atualização no banco de dados da Secretaria, de forma que cada família beneficiada receba um protocolo que lhe confere o direito de receber uma peça de roupa por membro da família.

Para a atualização dos dados, ou até mesmo para fazer parte do programa, procure o CRAS mais próximo de sua residência. O CRAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Melhores informações através do telefone (22) 3824-6301.

Pólos do CRAS:

Aeroporto - Rua Bom Jesus, 1113, Perto da esquina do Tiro de Guerra. Tel.: 3822-6208
Surubi - Av. Porto Alegre, 1000 perto da Rua Porciúncula. Tel.: 3820-1196
São Mateus - CIEP do São Mateus Tel.: 3824-4074
Vinhosa - Anexo à 4ª Igreja Batista, Rua Júlio César, 1183. T el.: 3824-3642
Niterói - Av. Santo Antônio, s/n° ao lado da igreja Ágape. Tel.: 3820-1730

RELEMBRANDO - Itaperuna recebeu no dia 10 de julho a visita da secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva. Na ocasião foram doadas 59 mil peças de roupa para Itaperuna e os seguintes municípios: Natividade, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Varre Sai, Porciúncula, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cantagalo e Macuco.

“A doação vai amenizar a situação daqueles que precisam. São atos como esse que nos encorajam para ir em frente, e quem sabe, algum dia podermos erradicar os problemas sociais”, disse Franciney França, secretário de Ação Social de Itaperuna. O vice-prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, agradeceu a doação e elogiou a atitude da secretária Benedita da Silva. “Temos que estar atentos aos problemas e quando necessário, pedir socorro aos secretários do Estado. A secretária tem muita competência e ainda vai fazer muito por Itaperuna”.

Segundo Benedita da Silva, a Receita Federal apreendeu as roupas e seria realizado um leilão. “Conversamos com o governador e ele autorizou a fazer a distribuição das roupas para os municípios do interior”. Ainda de acordo com ela, a assinatura do termo de doação se faz necessária para dar credibilidade e transparência na distribuição. O critério quantitativo de distribuição das roupas foi realizado de acordo com o mapa de pobreza do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de assinatura do termo de doação de roupas aconteceu no Centro Poliesportivo de Itaperuna.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários