Já na primeira etapa serão construídas 375 unidades. Segundo a engenheira Cristina Lima, o processo passará por uma análise da Caixa Econômica Federal e cumprida todas as exigências, o início das obras poderá ocorrer em aproximadamente 60 dias. “Estamos aguardando a conclusão do processo junto à Caixa”, ressalta.
Para o vice-prefeito Paulada a construção das unidades será um marco na História da cidade. “Esse projeto vai favorecer a população de baixa renda e estamos trabalhando para o bem da população. Estive em Brasília agilizando uns contatos sobre o projeto e posso dizer que Itaperuna está saindo na frente. Logo na primeira etapa serão mais de 370 unidades, mas vamos continuar trabalhando para aumentar esse número”.
Paulada ainda lembrou que a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação realizou um pré-cadastramento durante o ano, a fim de conhecer a real necessidade da população. “Nesse primeiro momento, o programa vai priorizar as pessoas que tenham uma renda de até três salários mínimos”, finaliza.
Programa “Minha Casa, Minha Vida” - O programa do Governo Federal viabiliza a construção de 1 milhão de moradias em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade. Dentre os benefícios oferecidos pelo programa, destacam-se: subsídio integral com isenção do seguro; isenção dos custos cartoriais para registro de imóveis; a prestação será de no mínimo R$ 50,00 e poderá comprometer até 10% da renda, por 10 anos; registro do imóvel preferencialmente em nome da mulher.
Fonte: DECOM
0 Comentários