BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna comemorou a Independência do Brasil

De acordo com a enciclopédia livre Wikipédia, denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do País do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a História oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o príncipe regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: “independência ou morte!”.

Em Itaperuna, coube ao prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o popular Claudão, hastear a bandeira brasileira minutos antes do tradicional desfile cívico. Claudão foi bastante aplaudido pelos presentes e, sempre carinhoso com as crianças, recebeu atenciosamente um garoto que aguardava ansioso o início do desfile.

Quem também estava ansiosa era a dona de casa Joana D´arc Pereira. “Meu filho vai desfilar pelo Buarque. É a segunda vez que ele desfila, mas a emoção é a mesma do ano passado”, diz. A aposentada Eva de Almeida estava acompanhando a neta Maria Alice, que desfilava pelo Colégio Estadual 10 de Maio. “Registro todos os passos dela. Ela adora foto e pediu para acompanhá-la”, argumenta a avó. Já o pedreiro José Martins disse que não perde nenhum desfile. “Todos os anos eu compareço aqui, faça chuva ou faça Sol. Eu gosto muito de ver o desfile militar. Desde criança acompanho os desfiles”, relembra o pedreiro.

O evento contou com a presença de autoridades políticas, militares, secretários do município e convidados.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna

Postar um comentário

0 Comentários