BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

PMs pegos com caça-níqueis em favela do Rio virão para Itaperuna

O 6º BPM (Tijuca) instaurou uma sindicância interna para investigar o envolvimento de dois policiais do batalhão com caça-níqueis. No último dia 13, os cabos Adriano de Andrade Canuto e Félix Ted Gonzaga Costa foram abordados por soldados da UPP do Borel na Rua São Miguel, quando chegavam à favela com seis máquinas num carro. Os dois foram conduzidos à 19 DP (Tijuca) para prestar esclarecimentos.

O morro do Borel foi o primeiro da Zona Norte a ser pacificado - Foto de Fábio Guimarães

O episódio ocorreu por volta das 22h30m, quando os soldados da UPP suspeitaram de uma Saveiro estacionada na entrada do morro. O material apreendido estava na caçamba do veículo, coberto por sacos plásticos pretos.

Os dois cabos, que estavam desarmados e à paisana, foram levados até a 19 DP (Tijuca), onde o caso foi registrado. Na delegacia, alegaram que estavam em horário de serviço, informação desmentida pela PM.

Embora haja um registro de ocorrência em que os dois cabos aparecem como “envolvidos”, a PM não os afastou. Na última quarta-feira, nove dias após a apreensão do material, decidiu-se que os dois serão transferidos na semana que vem para unidades em Itaperuna e Resende, no interior do estado.

Adriano e Félix desempenham funções administrativas no batalhão, e assim devem continuar no interior. A PM não descarta a possibilidade de expulsão dos policiais.


Informações: EXTRA

Fonte: Rádio Itaperuna AM

Postar um comentário

0 Comentários