BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna terá até o final do ano novo parque industrial de laticínios

O crescimento da indústria de laticínios está incentivando pecuaristas a criarem mais gado leiteiro na região Noroeste Fluminense. A Laticínios Marília inaugura até o final do ano seu parque industrial em Itaperuna. A Parmalat, também no município do Noroeste fluminense, não produzia o leite UHT (caixinha) e passou a produzir, que facilita também o mercado com a geração de empregos.

As empresas contam com os incentivos do Programa Rio Leite, que reduziu a carga tributária para a produção interna de leite, e os benefícios previstos na legislação estadual de ICMS concedidos às plantas industriais localizadas no território fluminense. E de outros programas, como o Rio Genética, que permite melhorar os plantéis leiteiros, oferecendo linhas de crédito para a aquisição de animais, embriões, sêmen, equipamentos e benfeitorias, com juros de 2% ao ano, e pagamento em até 60 meses.


O mercado lácteo no Rio movimenta cerca de U$ 2,4 bilhões por ano e ocupa aproximadamente 100 mil pessoas, entre 23 mil produtores e os demais envolvidos na produção rural e nas cadeias de industrialização e distribuição dos produtos. Atualmente, o estado possui 60 cooperativas e indústrias de leite e derivados de pequeno, médio e grande portes. No final do ano, serão 100.

Fonte: Rádio Itaperuna AM

Postar um comentário

0 Comentários