BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

50 professores concursados são nomeados em Porciúncula

Os alunos da rede pública de ensino de Porciúncula e os professores aprovados no concurso público realizado em junho de 2010 já podem comemorar. A Prefeitura de Porciúncula nomeou neste mês de janeiro os 50 primeiros colocados para vagas em diversas disciplinas.

O novo concurso foi realizado, tendo em vista a anulação do concurso de 2008, por irregularidades insanáveis, constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). De acordo com o secretário de Administração, José Geraldo Teixeira Júnior, o objetivo foi sanar o déficit de professores acumulado nos últimos anos, fazendo valer o direto dos alunos de estar em sala de aula.


- A nomeação dos professores concursados acaba sendo uma redução de custos para o município, pois os profissionais que estavam contratados temporariamente são mais onerosos para os cofres públicos – disse o secretário.


Na segunda-feira (17/01), os nomeados deverão comparecer à Escola Municipal Orlinda Veiga, para a escolha da Instituição em que irão ingressar. Para os 29 professores que atuarão nos anos iniciais de ensino (professor A), o horário é às 9h, e para os 21 que atuarão nos anos finais (professor “B” e “P”), o horário é às 14h.


De acordo com a secretária de Educação, Cirlene de Lannes Ribeiro, os professores aptos ao ingresso no Serviço Público Municipal vão tomar posse no dia 1º de fevereiro, início do período letivo 2011.


- Com muita alegria e satisfação recebemos estes novos professores, que iniciarão uma nova etapa do cumprimento das nossas propostas educacionais – disse Cirlene.

 
Fonte: Rádio Itaperuna AM com informações da Ascom-Porciúncula

Postar um comentário

0 Comentários