BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Obra de UPA está parada em Itaperuna

Ano passado, o governo do Estado prometeu a inauguração de, pelo menos, outras quatro Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) espalhadas nas regiões Norte, Noroeste e Lagos do Estado. Uma dessas unidades seria em Itaperuna, cuja previsão de inauguração era em setembro de 2010, mas que não foi entregue até hoje e apresenta sinais de abandono. As outras unidades seriam em Macaé, Cabo Frio e uma segunda em Campos. Atualmente, estão em funcionamento 41 UPAs em todo o Estado do Rio de Janeiro.

A unidade de Itaperuna está localizada ao lado do Parque de Exposições da Capil. Ela é uma parceria entre os governos estadual e federal, responsáveis pela execução da obra. Os dois pavimentos terão cerca de 1.500 metros quadrados de área útil e aproximadamente 170 funcionários, entre médicos, equipes de enfermagem e funcionários da administração, irão atuar no local.


O início da obra sofreu dois atrasos. O primeiro aconteceu em agosto, em função das fortes chuvas na região. O segundo foi em função do período eleitoral. Atualmente, a área em torno da UPA está coberta pelo mato e a obra permanece inacabada. Também não há movimento de trabalhadores no local, indicando o abandono da obra.


Segundo a assessoria da secretaria de Saúde do Estado, a obra ainda não está acabada e não há previsão de entrega. Apesar de a parte estrutural estar adiantada, ainda falta a colocação da parte elétrica e hidráulica, bem como a instalação dos equipamentos da unidade e a compra do mobiliário. A assessoria alegou, ainda, que a retirada do mato do local é responsabilidade da Prefeitura de Itaperuna.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaperuna informou que o atual secretário de Saúde, Crebilon Gonçalves, assumiu o cargo recentemente e está fazendo um levantamento da situação da Saúde no município, mas que irá dedicar atenção especial à UPA. Ele informou, ainda, que a obra está parada, mas que o prefeito Fernando Paulada está tratando diretamente com o governador Sérgio Cabral sobre a possibilidade de retomada dos trabalhos.


Da redação da Rádio Itaperuna AM com informações da Folha da Manha

Postar um comentário

0 Comentários