BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Time de basquete inicia treinos em Itaperuna

O campus Itaperuna, em parceria com a Associação de Basquete do município, iniciou os treinos em 2011. A intenção do treinador, Nilvaldo Godói, é preparar a equipe para competir à nível estadual.

O campus Itaperuna do IF Fluminense iniciou os treinos da equipe de basquete, fruto de uma parceria entre o campus e a Associação de Basquete de Itaperuna. Entre os objetivos desta parceria, está o de preparar o time para competir à nível estadual. A equipe conta com o professor Nivaldo Godói Ramos, como treinador, ele é especialista em atletismo pelo exército brasileiro.

Empenho é o que não falta para esses jovens atletas, de acordo com aluno Alan Sandre da Silva, de 17 anos, que vai fazer testes nas categorias de base do time juvenil do flamengo, a paixão pelo esporte surgiu durante o panamericano, em 2007, e desde lá, os benefícios apareceram em várias áreas.  “O esporte foi decisivo para melhorar meu rendimento escolar e mudar hábitos sedentários. Com a chegada da participação do IFF, novos alunos serão motivados, para que assim novos valores esportivos sejam revelados.”, contou.

Segundo o presidente da Associação de Basquete de Itaperuna, Hugo de Oliveira, de 19 anos, o apoio de campus Itaperuna está sendo de extrema importância. “Enquanto faltava apoio para os atletas, muitos foram jogar em outras cidades, mas agora, muitos deles estão retornado”, disse Hugo que é estudante de educação física.

Para o diretor do campus Itaperuna, Evanildo Leite, é uma honra poder contribuir para o fortalecimento do esporte da região. “Como um dos objetivos da expansão e interiorização da rede de ensino profissionalizante no país, o esporte tem  uma ferramenta de incentivo social e mecanismo de diálogo com a comunidade a partir do interesse que a prática esportiva desperta. Acreditamos que, por todas as razões, e, sobretudo visando o projeto olímpico, se faz necessário em grande esforço das autoridades para proporcionar aos jovens as vias de acesso à prática e ao alto rendimento esportivo", comentou.

A estrutura da quadra do campus Itaperuna também foi elogiada pelos atletas. De acordo com o atleta Rômulo Tadeu, de 17 anos, é um benefício poder treinar em uma quadra com boa estrutura. “É uma quadra excelente, as tabelas são as melhores que já vi em toda região. Não temos outra quadra coberta com essa por aqui", disse.

O presidente da Associação de Basquete de Itaperuna disse que tem muito o que agradecer ao IFF pelo apoio. "Gostaria de agradecer ao Instituto Federal Fluminense pela oportunidade de continuar batalhando pelo esporte na cidade. Só assim podemos proporcionar aos jovens muitos resultados positivos, vencer a timidez, desenvolver a diciplina, melhorar as notas e a qualidade de vida.", concluiu.

Fonte: IFF Itaperuna

Postar um comentário

0 Comentários