BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Chuva na região prejudica escoamento de leite em Itaperuna

A situação de quem trabalha com gado leiteiro em Itaperuna está bastante delicada. A produção é de 90 mil litros de leite por dia no município e, de acordo com uma estimativa da Secretaria de Agricultura, 30% não chegam as indústrias de laticínio.


Os produtores de leite do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminese, estão há semanas com dificuldade pra escoar o alimento. A chuva provocou buracos e pontos de atoleiros, causando desperdício e prejuízo.

Nem a câmara de resfriamento de uma associação de produtores rurais, que fica no meio do percurso entre algumas propriedades e as fábricas de laticínio, consegue receber todos os latões. Dos 900 litros de leite recolhidos por dia, apenas 600 chegam ao local. Em muitos casos, a produção de leite vem atrasada e o produto perde a qualidade.

Os fabricantes de laticínios do município também estão sofrendo com as últimas chuvas. Se o produtor de leite não chega, as indústrias não tem matéria prima para produzir os derivados do leite. Em uma cooperativa, por exemplo, houve uma queda de 15% na produção.

A cooperativa fabricava 15 mil quilos de alimentos e bebidas derivados do leite por dia. Como a previsão é de mais chuva na região, a cooperativa teme ter perdas ainda maiores.

Noroeste on Line Com infrormações de InterTV

Postar um comentário

0 Comentários