BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Detentos de Itaperuna serão monitorados por tornozeleiras

Uma equipe técnica do Rio de Janeiro colocou as tornozeleiras eletrônicas em cinco detentos do regime semiaberto que cumprem pena no presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Campos. Eles serão monitorados pelo sistema, no período em que saem da cadeia e vão para casa.

Os presos já receberam instruções de uso do equipamento que será ativado ainda este mês. O equipamento monitora o detento via satélite e caso o mesmo saia do percurso determinado, recebe uma mensagem de texto alertando sobre a conduta inadequada.

Segundo o técnico em monitoramento Carlos Santiago, o equipamento é programado para conferir o horário e o local em que o preso deveria estar e se está infringindo algumas dessas normas.

Até o final deste ano cerca de 1200 presos serão monitorados pelo sistema eletrônico em todo o estado do Rio. Inicialmente o monitoramento vai funcionar somente nos presídios com regime semiaberto.

No interior do estado, somente os presídios de Campos e Itaperuna vão contar com o serviço que além de facilitar o trabalho dos agentes de segurança pública, também auxilia na recuperação dos detentos que uma vez  monitorados, se verão obrigados a cumprir as normas estabelecidas.

Como funciona?

É feito um cadastro do preso desde o momento da saída do presídio, até a residência e todos os dados são enviados para uma central que funciona na Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). A SEAP será responsável pelo monitoramento do detento durante todo o tempo em que o mesmo estiver fora das dependências do presídio.

Rádio Itaperuna AM 1410
Com informações da TV Record

Postar um comentário

0 Comentários