
Às 9h um Culto Ecumênico para alunos, familiares e autoridades presentes, conduzido pelo Ministro Gregory e Pastor Gecenir, deu início a solenidade. Muita oração, momentos de reflexão e mensagens de integração marcaram essa primeira parte da formatura. No Final do culto aconteceu uma bela homenagem surpresa dos formandos que entregaram rosas vermelhas para suas mães. Em seguida, um momento de forte comoção com o depoimento emocionado do Subtenente João Ricardo falando de sua mãe.
Na sequência, às 10 da manhã, a Formatura dos 34 Monitores que receberam o braçal de monitor e fizeram o juramento. Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Rogerinho, a Presidente da Câmara de Vereadores Amanda da Aidê, o vereador Glauber Bastos, o Coordenador da Junta Militar Adilson de Jesus Lopes, o Secretário do Ambiente Waldriano Terra e o secretário de Educação Professor França Bombeiro. A cerimônia foi realizada pelo Sargento Gabbi.

Ao final, autoridades e familiares participaram do mais novo projeto do TG 01-008, o Semeando a Cidadania, plantando semente de árvores nativas que serão usadas para o reflorestamento de áreas degradadas. O projeto tem parceria com a Secretaria do Ambiente de Itaperuna que ajudará na distribuição das mudas.
Fonte: DECOM