"Eu não volto aqui por acaso. Desde que eu assumi a presidência essa é a quinta vez que venho a Itaperuna, uma cidade que é muito importante para o Noroeste Fluminense. Estou muito feliz de estar em um município que se tornou modelo e que tem acompanhado a sede em agilidade e velocidade nos processos de integração com o REGIN (Registro Integrado). Itaperuna é um município com uma Delegacia Comercial modelar", disse o presidente da JUCERJA.
Ainda segundo Luís Assumpção, a expectativa é de que os números de procedimentos de legalização de empresas melhorem no segundo semestre de 2017, principalmente no município de Itaperuna, que é pioneiro na região Noroeste do estado na emissão de alvará online integrado ao REGIN.
O coordenador de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Itaperuna, Fabiano Rocha, explicou que desde a implantação do sistema, no dia 2 de maio deste ano, os processos de abertura e alteração de empresas podem ser concluídos em até 72 horas, dependendo do ramo de atividade da empresa. O projeto de alvará online integrado ao REGIN e idealizado por Fabiano Rocha, otimizou o tempo de trabalho do contador e sua relação com o empreendedor na abertura de processos de legalização das empresas.
Durante toda a manhã contadores da região participaram do evento que contou também com a participação de representantes da Prefeitura de Itaperuna como a secretária de Receita, Marta Valéria Cerqueira Souza e o secretário de Controle Geral, Edmar Nunes. Além do presidente da JUCERJA, Luís Assumpção Paranhos, estiveram presentes também os assessores da presidência, Delmir Custódio e Felipe Vieira Galoni, a superintendente do Registro do Comércio, Renata Marinho da Costa, o representante da 26ª Delegacia Comercial, Luiz Antônio Horácio Silva, o presidente da Associação dos Contadores, Pedro Márcio Martins, o analista do Sebrae Noroeste, Jorge Luiz Gomes e o delegado do CRC-RJ, Jader Barbosa da Silva.