
O programa tem metodologia elaborada pela ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Promovido em cerca de 34 países, no Brasil o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Mais de 90% dos participantes confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário, e disseram que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.
Os empresários são desafiados em atividades práticas que aperfeiçoam suas habilidades na criação e condução de negócios. O número de participantes é limitado a 20 por turma. Em Itaperuna, os selecionados vão cursar o Empretec no período de 23 a 28 de julho, em tempo integral, das 8h às 18h.
Na semana passada, a palestra gratuita "O caminho do sucesso", lotou o auditório do Sebrae em Itaperuna e apresentou as bases do curso. "O Empretec é uma importante ferramenta para quem pretende desenvolver uma visão empreendedora ou já é empreendedor e pretende alavancar seu negócio. O objetivo é melhorar o desempenho empresarial, dar maior segurança na tomada de decisões e ampliar a visão de oportunidades, aumentando as chances de sucesso", afirma o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho.