BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Workshop gratuito sobre meio ambiente e gastronomia em Itaperuna na segunda

Na próxima segunda-feira (13/08), o Polo Gastronômico de Itaperuna e o Sebrae/RJ oferecem uma capacitação gratuita para os empresários do segmento da alimentação fora do lar. O Workshop Meio Ambiente e Gastronomia vai mostrar como os gestores podem adotar práticas sustentáveis que irão contribuir com a preservação ambiental e aumentar o lucro dos restaurantes.  O workshop acontece às 19h15, no Sebrae (Av. Cardoso Moreira, 948, Centro de Itaperuna) e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 3824-2020.  

Na programação, dois importantes temas abordados por especialistas. Francelino da Silva Júnior, voluntário do Movimento Coleta Seletiva Solidária e bacharel em Administração pela UFF, vai falar sobre "Cuidado com o ambiente, nossa casa comum, geração de renda e fomento da economia local".

A segunda palestrante é a psicóloga especialista em neuropsicologia, Clarisse Magalhães, que apresentará o tema: "Reciclar é bom para pessoas, ambiente e negócios". Empresária da gastronomia na região (ela é proprietária do restaurante Taquari e Paiol, na zona rural de Retiro do Muriaé), Clarissa via dividir sua experiência com os participantes.

Para Jorge Luis Gomes dos Santos, analista do Sebrae/RJ responsável pelos projetos de apoio à gastronomia no Noroeste Fluminense, o workshop será uma excelente oportunidade para os empresários repensarem a gestão de seus empreendimentos. "A adoção de práticas sustentáveis gera economia para o restaurante, uma vez que reduz os custos com água, energia e matéria-prima. Mas também é importante para o meio ambiente, ao garantir o descarte adequado de óleo de cozinha e outros resíduos", explica.

Uma gestão sustentável contribui para conquistar a fidelidade de clientes preocupados com as questões ambientais e ainda melhora a saúde e qualidade de vida dos funcionários, resultando em maior produtividade.

Serviço:
Workshop: Meio Ambiente e Gastronomia
Data: 13/08 (segunda) às 19:15h
Local: Sebrae - Av. Cardoso Moreira, 948, Centro – Itaperuna.
Inscrições gratuitas. Informações pelo telefone (22) 3824-2020.