BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Uenf em Itaperuna

Em breve iremos contar com a implantação de uma extensão da Uenf em Itaperuna, segundo o Governador Sérgio Cabral, esse será o seu próximo compromisso com Itaperuna.


Fonte: Itaperuna Online

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Italva mostra mais interesse pela UENF que Itaperuna
    Sex, 23 de Julho de 2010 13:22 Administrador A luta pela extensão da UENF em Italva continua e o Governo Municipal de Italva não está medindo esforços para que isso se torne realidade. A vontade de implantar um campus na cidade não é exclusividade das autoridades italvenses, mas também da própria reitoria da Universidade. O fato é comprovado através do ofício 145/2010 da a reitoria encaminhado ao Prefeito Joelson Soares datado de 8 de julho de 2010 que reitera tudo que já vem sendo apresentado a população; o potencial real que Italva tem em receber tal benefício.
    No documento o Reitor Almy Junior Cordeiro de Carvalho cita que foi criado um grupo de trabalho, conforme a Portaria n°12 de 21/10/2009, que elaborou a minuta do Plano de expansão da UENF na região noroeste fluminense. Cita ainda que esse mesmo grupo de trabalho considerou a cidade de Italva como um Núcleo capaz de aglutinar os 13 Municípios do Noroeste do Estado para constituir o Centro de Ciências, onde poderão ser desenvolvidas as seguintes áreas de conhecimento: Engenharia de Alimentos, Zootecnia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Minas, Assistência Social e Licenciaturas de Pedagogia, Química e Biologia. O ofício afirma também que o Conselho Universitário da UENF aprovou, por unanimidade, as seguintes demandas: Contratação escalonada, em dois anos, de 50 novos professores e contratação escalonada, em dois anos, de 70 servidores técnico-administrativos.
    A proposta de expansão da Universidade em Italva, segundo o documento, foi encaminhada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. “Diante de tais fatos relatados neste ofício, fica bem claro que a instalação da UENF em Italva ultrapassa o interesse político e põe a frente as condições favoráveis que a cidade oferece para tal empreendimento”, ressalta o Prefeito de Italva, Joelson Soares.
    Tenho que ressaltar que o atual governo municipal de Itaperuna por incompetência ou desinteresse pela educação do município, esta deixando esse valioso convênio deixado pelo governo anterior com o compromisso de ser realizado em Itaperuna, acabar no final sendo construído em Italva por falta de proposta do governo Municipal de Itaperuna. Joelson Soares 1 X Claudão 0 - A partida ainda não terminou, se além de ponte pensar-mos em dar educação ao povo podemos ate ganhar parte desses R$ 291 milhões

    ResponderExcluir