BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Rede 3G chega a Itaperuna

A cobertura de terceira geração (3G) chegou ao Noroeste Fluminense, e Itaperuna é a primeira cidade contemplada com o serviço.

A operadora Claro já está com sua rede funcionando na cidade, e promete para ainda este semestre habilitar o serviço em outros municípios da região.

A partir de agora, os clientes da operadora também podem utilizar os serviços dessa nova tecnologia, como video-chamada e banda larga móvel com velocidade de até 1 mega.


Fonte: Itaperuna Online

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Ehh Chego a claro 3g sim..haihaiua mas tem um probleminha vc assina o plano 1 mega e em 1 semana sua conexao e rebaixada a discada....aki jah to a 20 dias conexao nao passa dos 150 kbps,isso pq assinei o plano de 1000 kbps.iauhuai tem que rir pra nao chorar.mas fico soh em saber que nao eh soh eu que tenho esse problema com a claro jah fico feliz.
    A unica saida que tive e procurar meus direitos coma justiça pq telefonar pro 1052 nao adianta nada!

    ResponderExcluir
  2. É eu também ouvi falar qe o modem 3G da Claro não é lah grande coisas, mas assim qe chegar o modem das outras operadoras vai começar a disputa por clientes e a Claro vai ter qe melhorar o funcionamento do aparelho..

    ResponderExcluir
  3. é uma porcaria.assinei de 1 mega me arrependi cai toda hora e guando liguei pra reclamar eles reduzirão minha internet para 130 kbps.estou processando eles.isso é um absurdo pagar por um coisa que ta com problema.a claro é uma merda

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!
    Também assinei contrato com a claro, contratei o plano de 1Mb 3G, mas infelismente não tive felicidade com tal plano, reclamei várias vezes, com muita educação e paciência, mas eles parecem que não tem consideração com o cliente, as vezes rindo durante atendimento, as vezes desligavam a ligação, as vezes falavam uma coisa e quando ligava novamente outro atendente falava q era outra coisa!! Muita falta de respeito! Enfim, minha ultima alternativa antes de recorrer à justiça, foi procurar uma vendedora da claro e pedir ajuda, tal vendedora, pede uma taxa de R$ 15,00 reais, sem comentários, pois acho que isso ela não devia cobrar, mas tudo bem, vamos manter a paciência, seguando ela, depois de ter feito tudo que eu fiz, ela constatou com ajuda de suporte técnico da claro que o meu chip, estava danificado, então tive que comprar um virgem pra mudar o número pra ele, fiz isso hoje, 12/06/09, como meu plano é, plano empressa, a atendente me pediu prazo de cinco dias pra efetivar tal mudança, irei aguardar, se o problema percistir, aí sim eles vão ver com quem estão lidando, poxa, cobrança indevida, pois mal usei A GRANDE 3G no primeiro mês... e me cobraram o valor integral, sem falar os danos que tive com a falta da internet para minha empresa! Enfin, assim que correr os cinco dias, voltarei aqui, pra falar se resolveu ou naõ!
    Juliano M. Monteiro

    ResponderExcluir
  5. so pra vcs saber ja ate levei a claro para o procom.mais a operadora não quiz fazer qualquer tipo de acordo fiz varias reclamações na anatel mais tambem não resolve nada.não tem jeito tem que processar a operadora claro.

    ResponderExcluir
  6. Gente o problema da internet 3G não é exclusivo da "Claro", mas de todas as outras operadoras, pois a causa está nas torres, quanto mais distante você estiver de uma torre pior será a sua conexão, por exemplo a "Tim 3G", aqui em Itaperuna um dos lugares com conexão mais alta é o distrito de Venâncio, devido existir uma torre. As pessoas quando contratam um plano 3G devem ficar atentos àquelas letras miúdas que sempre dizem o seguinte: "a velocidade da conexão não é exata", essa velocidade varia, mas com o tempo e a disputa pelo mercado as operações vão se ver obrigadas a melhorar o seu serviço 3G, seja colocando novas torres ou ampliando o campo de alcance das existentes.

    ResponderExcluir
  7. não,não o sinal é problema da operadora claro sim.só pra vcs saberem nenhuma outra operadora tem sinal 3g aqui em itaperuna esse sinal capitado aqui é que vem por capos,ou seja iatperuna não tem torre 3g.e as vendedoras da loja da claro tem por obrigação informar todos os problemas do sinal,porem não é isso que elas fazem.e independente da localidade a operadora não pode vender um servço em que não esteja funcionando bem,seja o fato de longe ou perto de torres.a lei da ordem do consumidor é bem clara basta vcs procurarem o direito de vcs.a operadora claro lubridiou a todos oferecendo um serviço com problemas.é uma falta de respeito com o consumidor.

    ResponderExcluir
  8. A "Claro" não é a única operadora que oferece Internet 3G não, pois estou usando aqui em casa a "Vivo 3G", a conexão está em média na velocidade de 236 Kbps e a Tim também disponibiliza esse serviço.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal!
    Disse que viria relatar se realmente conseguiria resolver o meu problema, ja era pra ter postado aqui, mas a correria do dia a dia... enfim!! Resumidamente, não funciona o 3G da claro em Itaperuna, nem da vivo, nem da tim, só que a claro, VENDE, FAZ PROPAGANDA do sinal 3G, isso ta errado! A minha alternativa, foi apelar pra ANATEL, que resolveram o meu problema, devia ter processado a CLARO, mas pra evitar transtornos, recorrir à ANATEl, e cancelei o plano, sem pagar multa de recisão!
    Quem quizer apelar pra anatel basta seguir os passos que eu segui, neste blog... http://plentz.org/2009/02/11/como-cancelar-claro-3g/

    Boa sorte à todos!

    ResponderExcluir
  10. Ao autor do Itaperuna Notícias.
    Em Itaperuna, não tem vivo, tim, 3G!!!
    Talvéz tenha em dezembro da vivo... Se te venderam dizendo que era vivo 3G, te enganaram meu camarada!!! Mas creio que não venderam não, vedenram como 2G... Semana passada esteve em minha firma, um representante da VIVO, um consultor de plano empresa, ele me afirmou que a VIVO não tem ainda 3G e que a velocidade deles varia em torno de 200, 250 Kbps, pelo menos, não mentiu pra mim, ao contrário do vendedor da claro que mentiu! DISSE com todas as palavras! PODE FICAR TRANQUILO a CLARO está ótima agora, seu 3G!

    3G da Claro, parece mais 3T ( T de tartaruga!)

    Só pra esclarecer mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Juliano, que bom que você conseguiu resolver seu problema.

    Eu não comprei o plano 3G não, apenas peguei emprestado com uma pessoa da minha família para testar. E a velocidade como você disse varia entre 200 e 250 kbps mesmo.

    Você tem certeza que essas operadoras não possuem a rede 3G em Itaperuna? Porque pelo que fiquei sabendo as 3 operadoras citadas têm o serviço 3G em Itaperuna, ainda não está funcionando perfeitamente na velocidade que você adquire, mas já o oferecem aqui na cidade.

    Essa pergunta é apenas para me informar mesmo, não é duvidando de você não, pelo contrário.

    Fica com Deus.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. À Itaperuna Notícias
    Sim, claro lhe entendo, e é verdade sim, ainda não tem 3G da VIVO ou TIM ou OI, lhe confirmo isso, pois o representante da vivo de plano empresa, esteve em minha empresa e comentou isso!
    OK? E parabéns pelo blog, estou confirmando seguir ele agora! E dê uma olhada no meu, ok?
    http://jmmita.blogspot.com/
    Abraço e fique com Deus tamb!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo esclarecimento e obrigado por estar seguindo o blog.
    Visitei o seu blog e é bem interessante, gostei da dica do número gratuito para informações.
    Abraço

    ResponderExcluir