BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna recebeu oito toneladas de produtos

A Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação recebeu nos dias 22 e 23 de janeiro, uma importante doação através do Banco Rio de Alimentos. Foram oito toneladas de produtos que serão imediatamente distribuídos à população itaperunense, principalmente, as pessoas atingidas pelas últimas enchentes.São produtos de higiene pessoal, farinha de mandioca, mel em sache, banana desidratada e iogurte de leite de cabra. A Secretaria possui um cadastro das pessoas que realmente precisam de ajuda da prefeitura e trabalha cautelosamente na investigação social de cada família que busca auxílio.

De acordo com o secretário Franciney Luiz de França, mais conhecido como França Bombeiro, há rigor no que concerne ao cadastramento realizado pela Secretaria. "Não distribuímos nenhum tipo de alimento sem que antes, um assistente social tenha feito uma visita à família", comenta.

As pessoas que foram afetadas pelas enchentes terão preferência no recebimento dos produtos. "Mas, nada impede que outras pessoas sejam beneficiadas. Estamos realizando novos cadastros e a partir de amanhã, as pessoas começam a receber os produtos doados", finaliza França.

O iogurte ficará armazenado, gratuitamente, em um mercado da cidade. A Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação atende, em média, 100 famílias por semana. A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) viabilizou a doação junto ao Banco Rio de Alimentos.


Fonte: Noroeste Online

Postar um comentário

0 Comentários