BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Projetos do Noroeste em avaliação no Ministério da Cultura

Governo Federal em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado vai beneficiar diversos projetos do interior com 180 mil reais ao longo de três anos, visando o desenvolvimento de ações culturais no Estado. E, dentre os projetos selecionados para participarem da próxima etapa de seleção estão cinco projetos do Noroeste: Bordando o Futuro, Central de Talentos Itaperunenses, Itaperuna de Todos os Credos, Religar (Laje do Muriaé) e Projeto Atenas do Noroeste Fluminense.
A verba direcionada para seleção dos "pontos de cultura" faz parte do programa "Cultura Viva", do Governo Federal. Os programas selecionados deverão direcionar o investimento à promoção de oficinas e cursos, produção de espetáculos e eventos culturais, além da aquisição de equipamentos e materiais necessários para tais fins.
A próxima etapa de seleção é a visita técnica e depois ainda haverá uma análise de mérito, última etapa.
A presidente da Associação de Bordadeiras de Itaperuna, o Bordando o Futuro, Maria Alice França de Oliveira aguarda as próximas etapas, confiante. O projeto nasceu em 2004 e hoje conta com mais de 200 bordadeiras cadastradas. Nesse tempo de existência retomou a cultura do bordado na cidade e já marca produzindo inclusive para clientes de São Paulo e Arraial do Cabo.
As bordadeiras que atuam no programa aprovam a iniciativa do Governo e elogiam a disposição da presidente junta a causa. "A trajetória da Maria Alice para manutenção e desenvolvimento desse projeto é ímpar", afirmou Ignez Carneiro, há dois anos no projeto. Em 2007 o Bordando o Futuro recebeu o prêmio Cultura Nota 10 do Governo do Estado e já é participante cativo da Merco Noroeste, Fashion Rio e Fashion Bussiness.

Fonte: Jornal Mania de Saúde

Postar um comentário

0 Comentários