BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Centro Universitário São José de Itaperuna

O dia 12 de maio se tornou uma data importante para a Fundação São José. É que o parecer do Conselho Estadual de Educação 007, de 03 de fevereiro de 2009, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no último dia 12, transformando as Faculdades Integradas Padre Humberto (FIPH), no Centro Universitário São José de Itaperuna.

A Fundação São José é a mantenedora do Centro Universitário São José de Itaperuna, que passa a ter mais autonomia. “É um critério, um degrau acima das faculdades integradas. É como se fosse uma carta de confiança maior perante o MEC que conseguimos alcançar”, explica Leandro Pinho, vice-diretor do centro universitário.

Os alunos que se formarem neste ano, por exemplo, já serão beneficiados com a criação do centro universitário. “Os diplomas, que antes eram registrados pela UFF, demoravam meses para ser entregues. Agora o processo será mais rápido, facilitando a vida do aluno”, comenta Leandro. O vice-diretor ainda informa que não foi definido se haverá a cobrança de uma taxa para a emissão dos diplomas, caso haja, será apenas uma taxa administrativa, inferior ao que era cobrado.

Os professores também saem ganhando com essa transformação, pois uma das exigências do MEC para que se crie um centro universitário é que haja professores mestres e doutores. Profissionais qualificados sempre buscando melhorar o nível de conhecimento, têm maiores probabilidades de uma melhor remuneração. O próximo passo do Centro Universitário São José de Itaperuna será a criação de novos cursos de graduação.


Fonte: O Farofa

Postar um comentário

0 Comentários