BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

CONSPNOR terá novos exames médicos


O Consórcio de Saúde Pública do Noroeste Fluminense (Conspnor) realiza desde o dia 27 de julho, o diagnóstico em endoscopia digestiva e a terapêutica endoscópica. Em aproximadamente 60 dias, também serão realizados exames de motilidade digestiva, como manometria esofágica e pHmetria.

O Conspnor tem a capacidade de realizar em média, 500 exames por mês a custo zero para a população dos 16 municípios que fazem parte do consórcio. Só para se ter uma idéia da importância do Conspnor para a região Noroeste Fluminense, a cidade mais próxima que realiza exames rotineiros de motilidade digestiva é Campos dos Goytacazes.

Segundo o Dr. Gerson Rodrigues, especialista em gastroenterologia e endoscopia digestiva, formado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a aquisição de um aparelho endoscópico no Conspnor é uma novidade. “Não existia esse aparelho aqui. É um aparelho Pentax que nós compramos em São Paulo. O aparelho tem excelente capacidade para terapêutica endoscópica”, diz.

O consórcio conta com médicos especializados e membros da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva (SBMD). “Estamos montando um serviço de qualidade, com profissionais de boa formação médica e que se especializaram. Nosso intuito é proporcionar à comunidade, exames de qualidade e bons diagnósticos”, comenta Dr. Rodrigues.

Preocupando-se em melhor atender aos pacientes, o Conspnor realiza um agendamento prévio por telefone. Existe uma central telefônica que atende aos pacientes dos 16 municípios simultaneamente, evitando as indesejáveis filas. Os exames de endoscopia digestiva e terapêutica endoscópica são realizados de segunda a sábado. Melhores informações e agendamento de consultas podem ser realizados através do telefone: (22) 3822 2839.

Dr. Gerson Rodrigues – Residindo em Itaperuna há dois meses, o especialista em gastroenterologia e endoscopia digestiva, foi convidado a trabalhar no Conspnor devido a sua reputação. Foram cinco anos de residência médica na UNIFESP, trabalhando ao lado dos melhores especialistas do Brasil. O médico atende também na Clínica São Camilo de Léllis.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários