BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

INVESTE RIO financia fábrica de Laticínios Marília instalada em Itaperuna

A empresa Laticínios Marília S.A - inaugurada há mais de 40 anos - vai implantar uma fábrica em Itaperuna, na Região Noroeste Fluminense, atraída pelos incentivos fiscais e financeiros do governo estadual. Nesta semana, a INVESTE RIO, a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, concedeu financiamento de R$ 8.878.924 para a instalação da fábrica de laticínios, que terá capacidade para processar cerca de 200.000 litros de leite/dia, gerando pelo menos 180 novos empregos nos próximos três anos.

- No Rio temos o nosso maior mercado consumidor. Esse financiamento é essencial para que as empresas se sintam seguras e confiantes em investir no Rio – resumiu o proprietário da empresa, Juarez Quintão Hosken, que participou da solenidade de assinatura do contrato de financiamento junto com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o presidente da INVESTE RIO, Maurício Chacur, e o Diretor de Operações, Luciano Velasco.

Maurício Chacur lembrou que a INVESTE RIO tem atraído empresas de diversos estados, ao exemplo da mineira Laticínios Marília, por conta dos incentivos fiscais e financeiros. Além do ICMS reduzido na comercialização dos produtos, as empresas que se instalam no noroeste fluminense têm acesso às linhas de financiamento do Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminense (FREMF) - administrado pela INVESTE RIO - que oferece a menor taxas de juros do país para o segmento industrial (2% ao ano) e longo prazo de pagamento.

- Hoje temos uma carteira de financiamento robusta, da ordem de R$ 480 milhões, em projetos espalhados por todo o estado – disse Chacur.

As linhas de financiamento do FREMF são oferecidas em 34 municípios: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Saquarema, Sumidouro, Trajano de Morais, Valença e Varre-Sai.

Fonte: Noroeste Online

Postar um comentário

0 Comentários