BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Distritos de Itaperuna comemoram a Semana da Pátria

A semana da Pátria tem proporcionado dias de festa nos distritos de Itaperuna. Os tradicionais desfiles cívicos entusiasmam a professores, alunos, funcionários e a própria comunidade, que tem a oportunidade de interagir com as escolas.

Coube ao distrito de Retiro do Muriaé abrir as festividades. No primeiro dia do mês de setembro, os retirenses vibraram com seus alunos. No dia seguinte, foi a vez de Raposo, que proporcionou um belo desfile. Já em Boa Ventura, o desfile aconteceu no dia 03 de setembro.

De acordo com Flávio Lemos, secretário de Educação, os problemas desencadeados pela gripe Influenza A (H1N1) atrapalhou o planejamento das festividades. "As escolas ficaram à vontade para trabalhar e preparar os desfiles. O problema da gripe suína desmontou o planejamento inicial, mas vamos cumprir nossa agenda cívica. Para o próximo ano, certamente, poderemos planejar as coisas com mais calma", afirma.

Para Lúcia Balbino, diretora do Colégio Estadual Senador Sá Tinoco (Boa Ventura), é de suma importância a participação e o envolvimento de todos nas comemorações. "É um grande orgulho comemorar a semana da Pátria. Comunidade e escola juntos! Obrigada aos professores, funcionários e alunos por esse desfile", diz.

O desfile em Boa Ventura foi encerrado pelo secretário Flávio Lemos. "Vocês deram um show! Parabéns a vocês, alunos e professores, por essa apresentação. Peço aplausos para vocês mesmos, pois vocês fizeram essa festa". Os desfiles em Comendador Venâncio e Aré acontecem no dia 04. Em Itaperuna, o desfile será no dia 07 de setembro.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários