BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Bolsa Família: 360 mil reais injetados no comércio em Itaperuna

A Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna está priorizando o recadastramento do Programa Bolsa Família, que acontece até o dia 30 de outubro.

Segundo Wander Gontijo, coordenador do programa em Itaperuna, as pessoas que recebem o auxílio devem procurar a Secretaria para a atualização dos dados cadastrais. Ressalta ainda, que está intensificando as visitas domiciliares para o recadastramento e verificando se há Irregularidades no recebimento do Bolsa Família. “Toda população que já possui seu cadastro no programa não pode deixar de comparecer até o dia 30 deste mês para realizar o recadastramento. Mesmo que a pessoa já tenha se recadastrado esse ano, deve voltar para verificar e corrigir possíveis pendências, pois será o último dia para a atualização. Quem deixar de comparecer pode correr o risco de ficar fora do programa”, reforça.

Para Aymar Medina, gestor local do programa, Itaperuna possui aproximadamente 9 mil famílias cadastradas no Bolsa Família. Somente no mês passado foram cadastradas mais de 4 mil famílias. “No mês de outubro tivemos uma grande vitória, pois foram acrescentadas oitocentas famílias no programa. Isso representa um aumento de cerca de 20% das famílias cadastradas na cidade e aproximadamente 5% no cadastro nacional. São mais de 360 mil reais injetados no comércio local graças ao programa Bolsa Família. E esses números podem aumentar ainda mais”, lembra.

Os beneficiados pelo programa devem procurar a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação para atualizar e corrigir possíveis erros de cadastro, para não correr o risco de perder o benefício. A Secretaria está situada na Avenida Cardoso Moreira, 285, sala 119, Centro, no Shopping Itaperuna Rio Center. Melhores informações através dos telefones: (22) 3824 6319 / 3824 6301.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários