BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Ivan Lacerda é o novo Secretário de Fazenda de Itaperuna

Reduzir gastos e manter o equilíbrio das finanças são metas a serem alcançadas pelo secretárioEm um primeiro momento, a timidez é a primeira impressão que se tem do novo secretário Municipal de Fazenda de Itaperuna, Ivan Lacerda. Bastam apenas alguns minutos de conversa para modificar essa impressão e travar um bate-papo descontraído com o experiente secretário.

Ivan Lacerda de Souza é filho de Euzebio Soares de Souza e Sílvia Lacerda de Souza. Casado há 36 anos com Rosani de Oliveira Teixeira Souza, o secretário é pai de Cristia Lacerda. Como funcionário público municipal, trabalhou na prefeitura de Itaperuna de 1964 a 1996, exercendo diversas funções.

Lacerda já trabalhou como contador, auxiliar da Secretaria de Fazenda e secretário de Planejamento durante dois anos do primeiro mandato do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão). Já no segundo mandato do prefeito Claudão, Lacerda foi secretário de Fazenda durante os quatro anos. Nos últimos anos, também assumiu a pasta de Fazenda, somando ao todo 16 anos de experiência no cargo.

Estudou no Colégio Bittencourt, onde se formou no curso Técnico Contábil. Cursou Direito na Faculdade do Vale do Rio Doce e procura se manter atualizado através de cursos de especialização em Administração Pública. Preocupado com a qualidade de vida, o novo secretário realiza atividades físicas regularmente. “Acordo bem cedo, faço ginástica no campo do Itaperuna e estou preparado para trabalhar. Me sinto melhor quando faço atividade física. Tenho mais ânimo, mais disposição para o trabalho”, comenta Lacerda.

Um balanço financeiro já foi solicitado pelo secretário, que se mostra disposto a trabalhar em prol do município. “De imediato, estamos realizando um levantamento da situação financeira do município. Vamos colaborar com a administração no que for possível para reduzir gastos e manter o equilíbrio das finanças”. Lacerda ainda mencionou, que a participação de novos municípios com direito ao recebimento de royalties do petróleo, somado à redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a cidade itaperunense perdeu receita. “A esperança é que a gente melhore nossa arrecadação em face da queda de receita dos últimos anos. Vamos fazer um trabalho para manter o equilíbrio do município”.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários