BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

CIAM de Itaperuna recebe automóvel

O Pólo Regional do CIAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), inaugurado no dia 07 de agosto em Itaperuna pela secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Benedita da Silva e pela Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres Nilcéa Freire, recebeu a doação de um carro marca Renault – Logan 1.6 0 km, que irá proporcionar maior agilidade aos serviços de atendimento à mulher vítima de violência na região Noroeste Fluminense. A doação aconteceu no dia 19 de outubro, no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro.

O projeto de implantação do pólo só foi possível graças ao apoio do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), da articulação do vice-prefeito Fernando Paulada, do Secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação Franciney França e da equipe da Secretaria, que intermediaram junto à Superintendência dos Direitos da Mulher no Estado do Rio e em Brasília, para a instalação do CIAM.

“Quando vemos que em dois meses de atendimento já foram registrados 27 casos, temos a certeza de que a iniciativa foi acertada. Infelizmente as estatísticas mostram que para cada caso registrado, cinco não procuram atendimento. Por outro lado, estamos cumprindo o nosso papel”, diz o secretário França. Os serviços de combate à violência contra as mulheres estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta de advogadas, psicólogas, assistentes sociais e pedagogas.

O CIAM Itaperuna recebeu o nome da mãe do vice-prefeito Fernando Paulada, Maria Magdalena da Silva Fernandes, não por ter sido vitimizada pela violência e sim pelo seu espírito de luta e grandeza na defesa das mulheres de sua comunidade. “Nos orgulha muito esta honraria. Ver que minha mãe foi reconhecida pelo seu trabalho na família e na comunidade. Nós, familiares, recebemos esta homenagem póstuma com grande emoção e tenho certeza de que este serviço ajudará a muitas mães em nossa região”, afirma Paulada.

Participaram da cerimônia de entrega das chaves a ministra Nilcéa Freire, a secretária de Estado Benedita da Silva, a primeira dama do Estado do Rio Adriana Anselmo, Sérgio Martins da Secretaria de Ação Social de Itaperuna, a coordenadora do CIAM Regional Débora Fernandes e demais autoridades.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários