BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Maria Luiza Lacerda é a nova Secretária de Educação de Itaperuna

Dinâmica e inteligente, a nova secretária de Educação de Itaperuna, Maria Luiza Soares Lacerda é daquelas pessoas que não recusam desafios. Com um currículo considerável e muita disposição, ela aceitou o convite do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), para assumir uma das mais importantes pastas do município.

Graduada em Matemática, Desenho e Física, Maria Luiza é também pós-graduada em Educação Matemática, Docência do Ensino Superior e Análise de Sistemas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Gerenciou uma empresa de informática na cidade de Campos dos Goytacazes, além de possuir outros cursos de Extensão Universitária. Trabalha como professora há aproximadamente 40 anos, tendo lecionado para os ensinos fundamental, médio e universitário. Atualmente, cursa o 3º período de Direito, na Universidade Iguaçu (UNIG).

Nascida em Itaperuna, a nova secretária é de uma família tradicional da cidade. Neta do saudoso Mozart da Costa Soares, e filha de Mozart Soares e Genoveva Lacerda Soares. Durante alguns anos, ausentou-se de Itaperuna para lecionar em Campos e Niterói. Na cidade campista trabalhou no Liceu e Instituto de Educação. Já em Niterói, no Instituto Abel e também no Liceu. Neste, atuou ainda como coordenadora e diretora adjunta.

Em Itaperuna, o Colégio Estadual 10 de Maio sempre foi o seu porto seguro. Professora conhecida no Estadual, Maria Luiza conhece a realidade escolar. “Tenho experiência em sala de aula e conheço a realidade dos professores e alunos. Assumir a Secretaria de Educação é uma tarefa difícil, mas estou empenhada e disposta a vencer esse desafio. Espero que Deus me ilumine e me dê sabedoria para realizar projetos que atendam às necessidades do nosso município”, comenta.

Nas horas vagas a secretária se dedica à leitura. Também gosta de música, preferencialmente MPB. Adora estar com a família, principalmente com o filho Vitor Emannoel, de 15 anos. Gosta de uma boa conversa e de cultivar amizades (tem amigos de longas datas). Nas férias, costuma viajar e conhece grande parte do território brasileiro.

Maria Luiza já foi apresentada aos diretores das escolas e no momento está se inteirando dos trabalhos pertinentes à Secretaria. Como o fim do ano letivo está próximo, ela pretende dar continuidade ao trabalho iniciado, sem perder o foco para o próximo ano. “Pretendemos buscar melhoria na qualidade de ensino e investir no aprimoramento dos profissionais. Gostaria de frisar que estaremos de portas abertas para a comunidade. Escola, família e comunidade precisam estar sempre juntas, pois sem isso, a gente não alcança resultados”.

Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários