
De acordo com Décio Zampiér, secretário Municipal de Agricultura, o produtor rural precisa das estradas em bom estado de conservação para o escoamento da produção. “O produtor rural precisa de facilidades para escoar a produção, bem como, precisa ter o direito de ir e vir. Estamos tentando atender a todos na medida do possível”, diz.
No ano passado, Itaperuna recebeu a doação de 800 horas de patrol para a recuperação de 1.200 km de estradas vicinais. Estima-se que com a doação, a prefeitura tenha feito uma economia de R$ 120 mil. Naquela oportunidade as estradas beneficiadas foram: Funil, Timbó, São José do Patrimônio e estrada do Limoeiro que liga ao asfalto do Palanquinho. Além das estradas de Águas Claras, Serra do Carvão, Serra do Bom Futuro, Estrada do Encantado, Santo Amaro, Serra da Prata, Serra do Carvão e a Serra Francisco Ferreira.
Outro aspecto importante do programa “Fartura no Campo” é a responsabilidade social, pois evitar o êxodo rural é uma das preocupações da Secretaria.
Fonte: DECOM de Itaperuna
0 Comentários