BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Conta bancária de Lula é violada em Itaperuna

Em meio às denúncias de violações de segredos em que pessoas ligadas a Dilma Rousseff foram responsáveis pelo vazamento de dados fiscais de quatro tucanos, que fariam parte de um suposto dossiê no qual até o momento não se puniu ou identificou verdadeiros culpados, o município de Itaperuna-RJ entra também na rota dos “aloprados” como o próprio presidente Lula em certos momentos assim denominou pessoas ligadas ao PT que praticaram atos como estes.

Entre 2008 e 2009 a conta bancária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi violada através do sistema bancário na agência do Banco do Brasil da cidade de Itaperuna. Um funcionário de pouca experiência que tinha pouco tempo de carreira com posse dos dados de Lula entrou em sua conta corrente e verificou dados de sua movimentação por curiosidade. No mesmo instante um “alarme” soou na central do Banco do Brasil de que alguém sem a devida autorização estava verificando dados sobre a conta do presidente.

Após a identificação imediata da agência e terminal onde o fato ocorreu e a hora, foi comunicado para a Agência Brasileira de Inteligência ABIN que é o órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência, bem como, a polícia Federal que no dia seguinte já estavam no estabelecimento bancário onde o episódio ocorreu e identificaram o rapaz que teve que dar informações aos agentes sobre o porquê da violação da conta do presidente Lula.

“Foi uma coisa inusitada, nunca vista na agência. Repentinamente entraram pessoas de terno, gravata, armados e fazendo indagações. Após o ocorrido só podemos hoje verificar conta bancária de pessoas ligadas à política se o titular estiver presente, é ordem da central”, informou um dos funcionários.

O mesmo, no entanto, não ocorre com pessoas comuns que têm suas contas muitas vezes violadas, dados verificados e como no caso do suposto dossiê, não se encontra informações concretas como, onde, como, em que terminal e quem cometeu tal delito. A esperança é de que também o cidadão comum possa ser tratado como o político profissional, pois genericamente falando todos somos políticos em nossas atitudes.

Fonte: Rádio Gospel FM
Por: Marcos Vinicio Dias Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários