BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Curso sobre cercas elétricas em Itaperuna

Aconteceu em Itaperuna nos dias 01 e 02 de setembro, um curso sobre cercas elétricas, realizado pela Secretaria de Agricultura de Itaperuna, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (Senar/RJ).

O instrutor do Senar Rodrigo Mota ministrou aulas teóricas e prática, e frisou bastante sobre a importância de conhecer as técnicas de instalação dos equipamentos eletrônicos junto a uma propriedade rural. “O curso visa colaborar nesse sentido, mostrando como é possível reduzir custos de instalação e obter uma melhor eficiência no uso do equipamento de acordo com as necessidades específicas”. Ainda segundo o instrutor, “o proprietário rural, sabendo a melhor maneira de utilizar a cerca elétrica, terá uma propriedade organizada”. Ele ainda explicou que a grande novidade do curso é em relação às inovações e tipo de material a ser utilizado.

Com a expectativa de fazer economia, estima-se que fazendo uso da cerca elétrica, aliado às novas técnicas, é possível obter maior mobilidade no manejo do gado e de outras culturas. “Sabemos da crise leiteira, mas a única forma de reduzirmos os custos é através da cerca elétrica. Hoje, o produtor rural acha a cerca elétrica tão barato, que reduz ainda mais seus custos. Existem vários fatores principais na montagem de cercas elétricas e um deles é a haste de aterramento” finaliza Mota.

O curso é mias uma iniciativa do programa “Fartura no Campo”, que busca aumentar a produtividade do homem do campo de maneira simples e bem planejada, sempre focando o gerenciamento das propriedades. A Secretaria Municipal de Agricultura de Itaperuna disponibiliza técnicos e equipamentos para que o produtor rural possa ter condições de trabalho e incentiva a diversificação das atividades, como hortifrutigranjeiro, avicultura, piscicultura, suinocultura, apicultura e leite, o que possibilita ao produtor alternativas para a multiplicação da renda.

Postar um comentário

0 Comentários