BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Estado do Rio vai contratar quase 6 mil servidores

O Estado do Rio vai oferecer, no ano que vem, 5.869 vagas em 11 órgãos. As oportunidades serão preenchidas, em sua maioria, por meio de concurso público. Os demais cargos serão destinados à nomeação de candidatos já aprovados em seleções anteriores.

As vagas estão autorizadas pelo governador Sérgio Cabral e previstas no projeto de Lei Orçamentária Anual, que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa até o dia 30. A previsão do secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, é que os primeiros concursos sejam realizados logo após as eleições de outubro.

“As seleções estão autorizadas e estamos encaminhando os processos para os órgãos. As primeiras serão dos departamentos que se apressarem”, explicou ele. As vagas, no entanto, só poderão ser preenchidas somente em 2011, porque a lei eleitoral impede a contratação de servidores até três meses após a posse do governador — ou seja, a partir de março.

O maior volume de contratação será da Secretaria Estadual de Educação, com 2.300 vagas. As chances serão para professor de Religião, orientador e supervisor educacional. A estimativa é que a seleção comece já no próximo mês. Ainda na área de Educação serão oferecidas 940 vagas para professores na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio (Faetec) e 26 para a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

O concurso para a Polícia Militar, com 4 mil oportunidades, está confirmado, apesar de não constar no quadro. O secretário explicou que a autorização já constou no orçamento deste ano.

Resultado da seleção para professores

A Prefeitura do Rio divulgou ontem, no Diário Oficial, o resultado da prova objetiva do concurso para professor de Matemática. A Secretaria de Administração informou que foram indeferidos todos os recursos. Os aprovados foram convocados para a entrega de títulos, que será aceita somente nos dias, locais e horários estabelecidos para cada aprovado na seleção.

Fonte: O Dia Online

Postar um comentário

0 Comentários