BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Itaperuna recebe rede digital de Terceira Geração

O representante da Vivo Marcos Tavares fez a entrega simbólica da chegada do sinal 3G no município ao prefeito Claudão
O prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão) recepcionou na tarde de 23 de setembro, Marcos Tavares, gerente da Divisão de Canais Indiretos Vivo,  que se deslocou da cidade do Rio de Janeiro com sua equipe para fazer a entrega simbólica da chegada do sinal 3G no município de Itaperuna.

No mês em que supera a marca de 6 milhões de clientes no Estado, a Vivo comunica a chegada do sinal 3G ao município itaperunense, dando continuidade ao projeto de expansão da cobertura de Terceira Geração. Desta forma, a companhia, que já detinha a liderança no número de cidades atendidas no Estado do Rio com essa tecnologia, aumenta para 43 as localidades que contam com os serviços de conectividade de voz e de dados – em alta velocidade – sem fio.

Atualmente, 92,8% da população estadual têm acesso a serviços móveis 3G da Vivo. Até o fim de 2011, a operadora cobrirá 100% do Estado. O Brasil possui hoje 740 municípios cobertos com 3G, sendo que a Vivo está presente em mais de 730 deles.

A escolha pela instalação do sinal nessa localidade segue a lógica da operadora de levar a internet móvel a municípios de todos os portes, acreditando que a essência dos seus serviços colabora para o desenvolvimento social e econômico. Isso porque, com mais de 189 milhões de assinantes, as telecomunicações móveis no Brasil têm conseguido realizar a maior façanha desde a privatização ocorrida em julho de 1998: incluir o cidadão na era digital e lhe permitir acesso ao conhecimento e serviços em todos os setores: educação, saúde, segurança, lazer, comunicação, entre outros.

Redes Sociais

A quantidade de pessoas que usam a internet no país cresceu 21,5% em 2009 em relação a 2008 e chegou a 67,9 milhões de usuários, contra 55,9 milhões do ano anterior. Considerando apenas pessoas com dez anos de idade ou mais, 41,7% da população brasileira usam a internet. Em 2008, a proporção era de quase 35%. Os números fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios) divulgada nesta quarta-feira (8) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Éé... to vendo bastante propaganda, mas será que é bom mesmo esse sinal? Será que funciona de forma estável? Eu sei, alguns fatores influenciam na qualidade. Mas tomara que realmente tenham feito a instalação dos equipamentos necessários para que o sinal funcione perfeitamente. Ja tive dor de cabeça com a tecnologia 3G da claro, lembro que até foi feito um post aqui no blog e eu relatei o que tinha acontecido comigo. Tenho em meu blog um post sobre como anda a tecnologia 3G daqui de Itaperuna! Parabéns ao IN!

    ResponderExcluir