BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Novo meteorito encontrado em Varre-Sai

image 


Os especialistas já haviam confirmando que várias pedras poderiam ser encontradas no município de Varre-Sai. E as expectativas realmente estavam certas. Um novo meteorito foi encontrado no município de Varre-Sai. Desta vez, o casal Sandro Barbosa da Silva e Sônia Regina da Silva foram os felizardos.
 O casal de agricultores mora na comunidade rural de Santa Rita do Prata, município de Varre-Sai e conta como fizeram a descoberta:

“Foi há aproximadamente uma semana. Minha esposa Sônia estava buscando lenha lá perto de casa. Quando ela puxou um galho e viu uma pedra escura. Ela ficou espantada de início mas levou a pedra lá pra casa. Eu tive a idéia de levar a pedra para o Sr. Germano verificar se realmente era um meteorito e o Sr. Germano confirmou!”, conta Sandro.
O meteorito encontrado tem aproximadamente 290 gramas e 8 centímetros de diâmetro. Quando perguntado sobre o que fará com a pedra, o casal responde de pronto: “Já recebemos algumas ofertas interessantes e se tudo der certo nós vamos vender ela, claro!”, diz Sônia.

Segundo especialistas, cada grama do meteorito pode chegar a custar 20 dólares por grama.

A primeira pedra encontrada no município e que virou notícia em todo o mundo com o caso do Sr. Germano Oliveira, foi adquirida pela Prefeitura Municipal de Varre-Sai. O valor foi mantido em segredo, mas segundo informações, dizem ser algo em torno dos R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais). Para o Prefeito do município, Everardo Ferreira: “Nós vamos aproveitar o momento para incentivar novas descobertas, os estudos de astronáutica, além de desenvolver a educação e o turismo no município. Estamos firmando parcerias que serão muito proveitosas para todos”, diz o Prefeito.

Fonte: Portal Varre Sai

Postar um comentário

0 Comentários