BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Região terá implantação do primeiro Serviço de Verificação de Óbito


 

A implantação do primeiro Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Norte e Noroeste fluminenses, a ser sediado em Campos, será discutida pelo Colegiado de Gestão Regional (CGR) de Saúde nos próximos dias, em data ainda não definida. Diante da estimativa de que 25% dos óbitos no Estado do Rio de Janeiro não têm causa conhecida, o Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) apresentou projeto completo para atender todos os 22 municípios das regiões ao custo de R$ 350 mil para os preparativos e R$ 150 mil de custeio para médicos e equipes técnica e auxiliar.

Na quinta-feira passada, membros da câmara técnica do Colegiado estiveram no hospital para mais uma visita às instalações. Tradicionalmente, os SVOs funcionam em instituições de ensino médico, como universidades, e o HEAA já conta com boa parte da área física necessária.
 
— Além disso, nós já temos um Serviço de Anatomia Patológica, para os exames necessários, e um dos fortes do nosso projeto é o cunho humanista que daremos ao SVO, já que não se pode deixar de lado a atenção que se deve dar às famílias em um momento complicado como este — comentou o diretor do hospital, Jair Araújo.

Fonte: Folha de Campos

Postar um comentário

0 Comentários