BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Zona de convergência de umidade provoca aumento nas chuvas

Um fenômeno conhecido como zona de convergência de umidade atua em boa parte do país. Provoca aumento nas nuvens, e conseqüentemente, mais chuva.

Em Itaperuna, Rio de Janeiro, o índice chegou aos 72 milímetros. Com isso a chuva tem sido intensa nos últimos dias. Nesta segunda-feira (27), o Noroeste foi castigado por enchentes e quedas de barreiras.
A situação mais drástica é a de Santo Antônio de Pádua, onde seis casas interditadas pela Defesa Civil e duas pessoas morreram...
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Rio Pomba, que corta a cidade de Santo Antônio de Pádua, subiu 3,60 Cm, esta noite. Mas ainda não preocupa, porque em Cataguazes/MG, as águas estão baixando. Agora é esperar que a chuva dê uma trégua. Em Cambuci dois córregos que cortam o município transbordaram e a cidade ficou coberta de lama. No município há 700 desalojados e 70 desabrigados.

A preocupação de Itaperuna é com relação às chuvas na cabeceira do rio Muriaé.

Apesar da previsão de fortes chuvas para o início desta semana (82 mm), o que deixa a Defesa Civil Municipal de Muriaé, em Estado de Atenção, a noite de ontem e a madrugada de hoje foi de chuva amena. As águas do Rio Muriaé que haviam escoado com rapidez até a tarde de ontem, após o nível do rio subir quase 3m e alagar ruas e residências em três bairros (Barra, Napoleão e José Cirilo), hoje pela manhã o Rio Muriaé voltou a subir, desta vez, 2,40cm (Medição Oficial do Ponto Dornelas), mas felizmente não ameaça residências, se mantido este nível. O início das ruas Belisário, Capitão Felisberto e Travessa Elias Paulo foi invadido pelas águas do rio, mas nada que preocupa muito os moradores daquela região.

A Defesa Civil de Itaperuna alerta aos moradores que a situação é tranqüila e em caso de temporais não permaneçam em áreas de risco, já que a previsão ainda é de muita chuva. Qualquer anormalidade será comunicada a todos através da imprensa.

Fonte: Rádio Itaperuna AM

Postar um comentário

0 Comentários