BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Enterrado corpo do prefeito de Itaperuna

calaudeteepauladafuneral.jpg
O corpo do prefeito de Itaperuna, Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, foi enterrado no início da tarde desta segunda (17), no cemitério do distrito de Comendador Venâncio, no túmulo da família.

O caixão levado por uma viatura do 21 Grupamento do Corpo de Bombeiros percorreu as principais ruas da cidade. Em frente a sede da Prefeitura, Claudão foi homenageado por policiais e bombeiros militares e pela população com a execução do Hino Nacional e aplausos.

Amigos parentes e políticos da região foram prestar a última homenagem ao político mais antigo do País que no próximo dia 24 de janeiro completaria 92 anos.

O vice prefeito Paulo Fernandes, o Paulada, já anunciou mudanças na administração municipal.

O corpo do prefeito, que estava internado deste o final do ano passado por conta de uma pneumonia e morreu às 11 e 30 minutos de domingo, foi velório no Itaperuna Tênis Club. Durante os 20 quilômetros de cortejo fúnebre – do Centro ao cemitério – o comércio baixou suas portas em respeito ao político. Da sacada da sua casa, na avenida Cardoso Moreira –principal da cidade - a viúva, Maria José Machado, amparada por um dos sete netos, chorava e dava adeus ao companheiro, de mais de 50 anos, com quem teve três filhos.

Na cabine do carro onde o corpo de Claudão era transportado a céu aberto, a filha Claudete com o chapéu - sempre usado pelo pai – acenava para a população que retribuiu com lágrimas e aplausos. No pequeno distrito de Retiro, zona rural de Itaperuna, a caminho do sepultamento, moradores saíram aas ruas e repetiam as homenagens.

Claudão estava de licença médica e o vice-prefeito, Fernando Paulada, já havia assumido a Prefeitura.

Mudanças serão realizadas durante a nova gestão

O prefeito Claudão estava de licença médica e o vice-prefeito, Fernando Paulada, já havia assumido a Prefeitura desde o último dia 10. Em últimas declarações ele avaliou dando 4, a administração atual. Durante o sepultamento, ele manteve a nota, mas adiantou que mudanças serão realizadas durante sua gestão. Entre elas, o enxugamento da máquina administrativa, Além da troca de grande parte do secretariado.

— Lamento muito a morte do meu parceiro, Claudão foi um político que sempre foi liderança na Região. Mas, se dedicou demais as obras, deixando de lado a saúde. Vou me dedicar e tentar colocar em ordem todo sistema de saúde no município reavaliando os convênios do SUS. Quanto o quadro funcional, vou analisar e posteriormente tomarei as medidas necessárias — adiantou o atual prefeito.

Fonte: Rádio Itaperuna AM com informações de Sandra Santos e Ascom

Postar um comentário

0 Comentários