BREAKING NEWS

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Natividade assume presidência do Conspnor

O prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, assumiu na segunda-feira, 03, a presidência do Consórcio de Saúde Pública do Noroeste (Conspnor), para um mandato de dois anos.

Segundo Taninho, eleito para o cargo em 22 de dezembro último, nos primeiros 15 dias de sua gestão à frente do Conspnor será realizado um diagnóstico para se ter a real situação do consórcio. “A partir desse diagnósticos, estaremos traçado o plano de ação para sanar possíveis pendências existentes e, então, estabelecer o planejamento para revitalizarmos a entidade”.

Como informa o novo presidente, a partir de fevereiro o Conspnor passará a buscar novas parcerias com prestadores de serviço e instituições do setor, com o objetivo de ampliar a oferta de atendimentos aos usuários.

O primeiro passo de sua gestão, de acordo com Taninho será enviar aos municípios consorciados uma estrutura administrativa na qual seja estabelecida, de forma clara e precisa, as atribuições de cada área do consórcio. “Caso nós entendamos ser necessário, para dar maior agilidade à atuação do Conspnor, estaremos criando, desmembrando, fundindo ou suprimindo setores do consórcio. Além disso, criaremos mecanismos para descentralizar os serviços prestados, de modo a aproximá-los dos usuários. Também, pretendemos delegar competência, visando agilizar o processo de tomada de decisões”.

 
Prefeito Taninho
 O presidente do Conspnor, porém, faz questão de frisar que sua gestão será pautada pela austeridade e zelo nos investimentos e ações, exigindo total seriedade, comprometimento e seriedade de toda a equipe. “É importante lembrar que estaremos tratando de vidas e administrando recursos públicos.
Assim, à medida que estaremos delegando funções e competências, também, estaremos cobrando resultados e responsabilidade de cada um”.

Taninho informa que, para o consórcio melhorar o serviço prestado à população, os funcionários do Conspnor passarão, periodicamente, por cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Também acontecerão avaliações quanto ao desempenho tanto dos funcionários quanto dos prestadores de serviço, sendo criados mecanismos que possibilitem o acompanhamento das ações de saúde demandadas pelos consorciados.


Ele declara, ainda, que a atual diretoria estará revisando o estatuto da entidade e elaborando regimentos e normas dos órgãos e setores que compõem o consórcio, assim como disciplinar as normas de manifestações do Conselho Fiscal e demais órgãos de decisão.


O atual presidente confessa que tem muita preocupação quanto à forma como vinha sendo feita a contratação de pessoal. “Nós iremos adequar o Conspnor às normas estabelecidas pela Constituição Federal e a Lei dos Consórcios Públicos (11.107/05), realizando contratações somente através de concursos públicos. Também, cumpriremos todas as regras de controle interno e externo, inclusive as emanadas do Tribunal de Contas do Estado”.


Nesse novo desafio, Taninho, contará com o apoio do vice-presidente do consórcio, Alcione Correa de Araújo, prefeito de Itaocara, do Conselho Fiscal, composto pelos prefeitos Maria das Graças Ferreira Motta, a Branca (Bom Jesus de Itabapoana), Gilson Nunes Siqueira (Cardoso Moreira) e Everardo Oliveira Ferreira (Varre-Sai). O cargo de secretário executivo do Conspnor continua sendo exercido por Paulo Cândido Diniz Pereira.


O Conspnor é composto pelos municípios de Bom Jesus de Itabapoana, Cardoso Moreira, Iracema, Italva, Itaperuna, Itaocara, Laje do Muriaé, Natividade, São José de Ubá e Varre-Sai.


Fonte: Informações de Edilson Rodrigues – Ascom PMN

Postar um comentário

0 Comentários